terça-feira, 27 de agosto de 2013

Brincando ao gato e ao rato



Olá! Senti indelevelmente a tua presença... entraste de mansinho, com peuguinha de lã, mas... hummm… foste apanhada... a tua sorte é que não desarrumaste nada, se mexeste não notei, apenas ficou uma pequena varredela, o que agradeço, pois não sou muito de limpezas…
Daí, resolvi passar em tua casa, abrir a porta devagarinho e espreitar, o que encontrei arrumado não mexi, tal como o que estava desarrumado, não troquei coisas de lugar (ia ser giro tu procurando as meias na respectiva gaveta e eu, ter colocado as ditas na gaveta dos talheres, ias-te passar!...), bem como não varri nada e por cortesia e apenas por, deixo aqui esta pequena nota.
Gostei da tua casa, achei-a acolhedora e solarenga... e gostei, pronto!...
Gostas do Principezinho?... por ser, desde sempre, o meu livro preferido "... se queres ser minha amiga tens que me cativar e tu ainda não me cativaste ... diz o Raposo à Princesa... ... o que é cativar?... pergunta a Princesa ao Raposo..." ou afinal não seremos nós eternamente crianças, crianças mais velhas mas crianças e não estaremos sempre a ver uma cobra que comeu um elefante em vez de um chapéu ou outra bestialidade qualquer...
Vais-me dizer que afinal na história as personagens são uma raposa e um príncipe... conclui!... Nihil sine causa.
Retribuindo a cortesia e na esperança que tenha sido bem-vindo... carpe diem

tÓ mAnÉ   Editions  (Al Andaluz)

Sem comentários:

Enviar um comentário