quinta-feira, 21 de julho de 2011

Homem


O Homem está biológica e estruturalmente pré destinado, no mundo moderno em que sobrevive, ao fracasso, senão vejamos:... onde existem pernas deveriam existir rodas, onde se encontram os braços deveriam estar implantadas asas, no lugar do metabolismo deveria haver baterias, e finalmente em vez de cérebro um computador portátil, ou seja trocar o emocional pelo lógico; pese embora seja mais desastrado e desajeitado, ainda!...
Obtuso será pensar que, num espectro geral, somos um ser adaptado e articulado às funcionalidades do mundo natural; é presunção sentirmo-nos o centro do universo animal, somos, e seremos, cada vez mais “máquinodependentes”, sem todos os “zingarelhos e gingamochos” que criámos, o que seriamos hoje?... a base da cadeia alimentar!?...
Homem! É bom que não esqueças que o insecto, que por força das agressões a que tem vindo a ser sujeito, é o ser vivo que melhor se encontra adaptado ao meio envolvente e ao “modus vivendi” actual.
Será que o mundo, em breve, não virá a ser dominado por insectos gigantes. Olha para ti Homem! De depredador a vitima de caçador a caçado de dominador a dominado, não é patético, quiçá surreal?... Imagina um qualquer coleóptero gigante, descomunal mesmo, a caçar-te para apresentar no cardápio “Homem à caçadora ou à insecto Sá”.
Hoje, somos a escumalha do universo, tal como o conhecemos e da forma como o entendemos; Como nosso! Sabemos que o estamos, sistemática e irremediavelmente, a destruir, no entanto, em nome de um ícone, uma tal de “economia global”, ou de outra forma, em prol do enriquecimento absurdo de alguns “países e senhores” em detrimento do legado dos nossos ancestrais e avós, que corre o risco iminente de não chegar aos nossos netos ou bisnetos; futuros “coelhos” de seres inomináveis e impensáveis.
Cuidado Homem!... Pode ser amanhã!!!...

tÓ mAnÉ

Sem comentários:

Enviar um comentário