quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carta ou missiva

Olá Maria!
  
Estás bem? Perguntas-te se serei médico, não sou mas… mas sou mesmo assim curioso e importado, em suma um rapazinho simples…
Provavelmente, rude da minha parte, mas com uma desculpa mais que plausível, verdadeira mesmo, para ter faltado a tão importante evento e abdicar de tão agradável companhia quanto a tua… e a dos outros, estive doentinho e de certa forma ainda estou, só que o meu género; o inquieto, não me permite manter na cama mais que o tempo razoável a não ser que haja uma boa (muito boa) razão para isso; brejeirices à parte, sabes aquela sensação de andar a flutuar, qualquer coisa como um balão de hélio a pairar pelo mundo, após a fuga da mão de uma criança incauta, em qualquer feira, evento cultural, religioso, et caetera
Deixo aqui patentes as minhas sinceras (sabes qual a origem da nossa palavra “sincera”? um dia se houver oportunidade explico-te, isto se não souberes; bem entendido) desculpas, por não ter comparecido no jantar de quarta-feira; 2007.06.20, mas, e não querendo ser redundante, estive bastante doente, para ser mais preciso nem conseguia levantar a cornadura da almofada; passe o português que é uma língua riquíssima, todavia traiçoeira; desculpa Maria, desculpa Todos.
Divertiram-se?… aqui estou eu com as minhas perguntas inconvenientes e inócuas, mas, por como por maioria da razão, não passam de uma significativa “dor de corno” por não ter podido estar convosco; a inveja mata!… Espero que sim, que a “festa” tenha sido rija e pela noite dentro “rave” como manda a cartilha, bem espero também que hajam mais marés que marinheiros…
Desculpa também este meu abuso de te ter eleito; por sufrágio unilateral, o vector de apresentação desta missiva; bolas, agora é que caí em mim; é que quando começo a escrever … até me esqueço …, isto não tarda está mais longo que o Velho Testamento; irra já chega! Basta… não seques a miúda, blá, blá, blá... vai um “drink”?...


                                                       Loulé, 22 de Junho do Ano da Graça de 2007
                                                             Saudações Democráticas e Outras
                                                                   De V. Exa. atentamente
                                                                          Olha beijinhos

tÓ mAnÉ

Sem comentários:

Enviar um comentário