sexta-feira, 12 de julho de 2013

A guerra



A mais estúpida forma que o Homem criou enquanto manifestação de poder, de cobiça, de inveja e de ciúme. Há sempre alguém que defende e alguém que agride. É um conflito aberto entre partes e às vezes fala-se de guerra interior; conflito de si para si - Eu versos Eu – a mais pequena forma de guerra que de certa forma despoleta todos os tipos de guerra; um conflito inicia-se sempre por uma pequena guerra interior – o agressor é simultaneamente o agredido, a geração do conflito é intrínseca, e este mal-estar interior reflecte-se extrinsecamente, dando origem a conflitos de ordem superior; entre dois indivíduos, entre famílias, entre regiões, entre estados, entre planetas e no limite entre galáxias, e tudo porque alguém não conseguiu dominar a sua guerra pessoal; Eu ante Eu – o medo, a frustração, a cobiça, a inveja, a vaidade, a maldade, a insídia, a estultice, … e a sede de poder que se enraíza a estes predicados. Esta constante luta do Eu com o Eu é a propulsora e a geradora dos grandes ditadores.
A guerra semeia a discórdia, acicata irmão contra irmão, não teme porque não deve, pois é dever do homem lutar por tudo e por nada; a honra, a verdade, a fé, o
amor (até por amor se faz a guerra). (continua)…

Ninguém deveria precisar de mendigar, seja de que forma fosse, para viver, Deus deu de graça o que o homem vende...

tÓ mAnÉ  Style

Sem comentários:

Enviar um comentário